Portal do Cliente
Atendimento

Cidadão Web

Concentra os principais serviços que o cidadão precisa acessar, como emissão de guias de pagamento, documentos e outras solicitações. Disponibiliza tudo pela internet, aumenta a satisfação da população e reduz a necessidade do atendimento presencial.

Redução de aglomerações e filas

Dispensa a necessidade do atendimento presencial, reduzindo aglomerações e filas no órgão público. Também aumenta a satisfação do cidadão, que não precisa se deslocar para acessar os serviços públicos.

Redução de custos

Os gastos com papel e impressão reduzem, pois não é mais necessário imprimir guias e protocolos para o cidadão. Além disso, a necessidade de manutenção de impressoras também diminui de forma considerável.

Crescimento da produtividade

Com a diminuição das filas no balcão de atendimento, os servidores públicos focam suas atividades no andamento de solicitações, o que diminui o tempo médio de conclusão dos serviços.

Cidadão no controle de seus dados

O cidadão controla o acesso direto às suas informações, acompanhando o andamento de todo o processo. Assim, ele não precisa fazer ligações para o departamento e envolver mais pessoas em seus dados pessoais.

Benefícios

Sistema 100% on-line

Dispensa a necessidade de instalação de programas e aplicativos para ser acessado. É compatível com qualquer tecnologia.

Perguntas frequentes

Sim! Além de gerar a guia de pagamento, é possível selecionar a data para vencimento da mesma. Todas as guias geradas são integradas com o setor tributário da prefeitura.

Não! O processo é totalmente on-line, permitindo a solicitação da vistoria, pagamento da guia e a emissão do próprio alvará, sem necessidade de deslocamento.

Sim! Com o Cidadão Web, você pode solicitar cadastro de contribuintes sem sair de sua casa.