Portal do Cliente
Atendimento

Portal Minha Cidade

Para conectar os serviços da sua prefeitura ao meio digital. Em um só local, você permite que o cidadão faça solicitações e seja atendido sem precisar sair de casa.

Canal de Atendimento

O Canal de Atendimento visa trazer informações relacionadas a prefeitura para o cidadão, nele constam informações referentes a sua localização, telefone, e-mail, horário de funcionamento e redes sociais.

Categorias de notícias

Através desse menu é possível criar uma categoria para cada notícia informada. O cidadão consegue realizar a pesquisa de notícias por categorias.

Carta de Serviços

Os serviços disponibilizados pela entidade são identificados pelo cidadão por meio das cartas de serviços. Existem serviços para diversos públicos alvos diferentes como contribuintes, empresários, contadores, construtoras, cartórios, imobiliárias, entre outros.

Conteúdos

A funcionalidade permite que a entidade realize a configuração de qualquer conteúdo desejado para que o mesmo seja inserido no portal, sendo possível personalizar diversas informações.

Benefícios

Facilidade e praticidade

Possibilita ao cidadão o acesso aos serviços diretos de forma on-line, sem a necessidade de se deslocar até a administração.

Solicitação Cadastral

Permite criar o cadastro do contribuinte no município de forma on-line. Ainda, é possível realizar a alteração cadastral do contribuinte e dados econômicos, um dos serviços mais solicitados pelos clientes.

Imobiliárias e imóveis

A atualização de vinculação de imóveis tem como principal objetivo permitir que a imobiliária possa vincular e desvincular imóveis de sua responsabilidade.

Extrato do Contribuinte

O contribuinte consegue gerar um relatório com seus débitos, dívidas e parcelamentos em aberto na prefeitura. Se quiser, ele pode visualizar até mesmo o que já pagou.

Parcelamentos (EM BREVE)

Em breve, com a funcionalidade de parcelamentos, os cidadãos conseguem realizar seus parcelamentos on-line, sem precisar ir até a prefeitura. Sendo possível parcelar débitos e dívidas conforme definidos pela Entidade.

Validação de Documentos

O contribuinte pode emitir a segunda via dos seus documentos gerados pelo sistema Tributos Cloud e Cidadão Web Fly, bem como realizar a autenticação de veracidade destes documento.

Perguntas frequentes

Sim, por meio da funcionalidade extrato do contribuinte, é possível configurar o relatório para que sejam apresentados os débitos em aberto no momento da emissão do mesmo. Essa funcionalidade atualmente é destinada para os cadastros de Pessoa Física.

Sim, o servidor poderá definir se as solicitações cadastrais tanto de PF quanto PJ podem ser deferidas automaticamente.

Sim, é possível criar um relatório contendo as informações referente as solicitações cadastrais.

Nossa Central de Ajuda está disponível com todas as informações que você precisa.