Portal do Cliente
Gestão de Compras e Contratos

Contratos

A solução Contratos garante mais eficiência no gerenciamento, acompanhamento e fiscalização da execução de contratações realizadas pela administração pública.

Gerenciamento das contratações

Visualize todos os contratos em uma única tela, podendo aplicar filtros e detalhar cada um deles, o que otimiza o controle inclusive de vigências contratuais.

Penalizações aos fornecedores

Registros de penalizações aos fornecedores contratados. Este cadastro proporciona uma visualização facilitada com todos os registros em um só ambiente.

Execução de itens

Com a solução, é possível executar de forma parcial ou integral os itens do contrato, de acordo com a necessidade de entrega dos materiais adquiridos.

Comunicação ágil

A comunicação entre os setores se torna melhor e eficiente, visualizando facilmente todas as etapas e processos das contratações.

Confira as principais funcionalidades!

Benefícios

Insira contratos de forma manual ou automática

A execução é feita com a geração de Solicitações de Fornecimento, podendo ser total ou parcial. O controle do saldo de cada item é feito de forma automática, inclusive de seu recebimento ou execução.

Acompanhamento das contratações

Em um único ambiente é possível gerenciar os vários tipos de contratações, desde contratações diretas até termos contratuais, observando suas situações, e com acessos rápidos às funcionalidades.

Solicitações de fornecimento

O ambiente permite que o responsável pela pasta autorize os pedidos de solicitações de fornecimento das contratações efetuadas, com possibilidade de acompanhar o andamento até o seu recebimento.

Configuração para numeração das contratações

Controle de contratações pela numeração ou pela sua classificação. Isso possibilita que um termo contratual siga a sua própria sequência, enquanto um outro tipo de termo ou sem termo tenha uma outra sequência própria.

Personalização com campos adicionais

Os cadastros podem ser personalizados conforme a necessidade da entidade, como um campo para informar se algum item que consta no contrato é um bem permanente, por exemplo.

Perguntas frequentes

Sim! A solução Contratos possui um cadastro de sanções administrativas, onde é possível adicionar o fornecedor, o tipo da sanção, motivo e período dos efeitos da sanção administrativa.

Sim! Há um ambiente exclusivo para acompanhar o andamento das solicitações de fornecimentos emitidas, inclusive podendo controlar e acompanhar quando ela se encontra autorizada para enviar ao fornecedor e efetuar recebimentos parciais ou globais.

Sim! No cadastro da solicitação de fornecimento, é possível disponibilizar o material adquirido para ambos os setores, pois a solução Contratos integra com os sistemas Almoxarifado e Patrimônio da Betha.