Gestão de Compras e Contratos
Patrimônio
Gerencie bens patrimoniais e garanta o seu controle efetivo. Os recursos flexibilizados e a ampla variedade de funcionalidades garantem a agilidade nas operações do sistema e na obtenção das informações desejadas.
Solicitando demonstração
Cálculos automáticos e em lote
A solução possibilita calcular a depreciação dos bens em lote, exibindo o resultado de forma provisória. Assim, é possível revisar as informações e garantir que estejam corretas antes do registro oficial.
Cadastro completo dos bens
Registra todas as informações sobre o bem, como valor atual, localização e responsável, além de imagens e de arquivos no formato PDF, fornecendo um descritivo detalhado da situação dos patrimônios, inclusive o valor líquido contábil que representa no município.
Processos em segundo plano
A solução Patrimônio permite que o usuário continue as suas operações em paralelo à execução de processos, em segundo plano.
Controle total
Controla as transferências do início ao fim, inclusive entre entidades. São feitos registros da pessoa responsável, sua localização física, controle de empréstimos, cedências, entre outros. Assim, evitam-se possíveis extravios.
Confira as principais funcionalidades!
Benefícios
Dashboard completo
A solução possui um ambiente com informações completas sobre toda a Gestão Patrimonial, fornecendo informações rápidas e completas.
Interação com soluções Betha
Transparência de informações
Conversão de moedas
Solicitando demonstração
Documentos vinculados
A solução Patrimônio vincula diversos arquivos como textos, imagens e digitalizações ao cadastro de Bens, Baixa, Reavaliação, Inventário e Apólice de seguro, além de Localização Física.
Redução de relatórios por meio de ambientes
Ambientes de bens proporcionam uma melhor visão da situação patrimonial da entidade, como "Em edição", "Aguardando tombamento", "Em uso", "Cedido ou Emprestado", "Em manutenção", "Em desuso" e "Baixado".
Personalização de campos
O sistema permite a organização de informações com organogramas personalizáveis, além da configuração de placas.
Perguntas frequentes
Sim, desde que o bem não tenha movimentos posteriores, o tombamento poderá ser desfeito para alteração de informações necessárias.
Os bens que não estejam com as situações Em Edição, Aguardando Tombamento ou Baixados. A data de início da depreciação deverá ser inferior ao mês da depreciação, além de possuir valor depreciável.
A solução Patrimônio recebe entradas de bens permanentes da solução Contratos e envia todas as movimentações para a solução Contábil.
Sim, as novas placas serão assumidas a partir da configuração atual.